CRIAÇÃO DE SITE

Agência de Marketing de Alta Performance.

Análise e Monitoramento

O monitoramento da marca é um processo relacionado ao monitoramento de vários canais na internet e nas mídias sociais. Esse processo procura obter informações sobre uma empresa, seus produtos, marca e qualquer coisa relacionada ao negócio. O objetivo principal é monitorar a reputação e a recepção da marca pelos clientes e pelo público em geral.

Você pode usar a ferramenta Brand Monitoring para monitorar a reputação on-line da sua marca e fazer a gestão de suas relações públicas diariamente. Essas informações pode ajudar a entender como outras pessoas enxergam a sua marca e onde sua empresa está sendo mencionada.

Você consegue ver qualquer comentário negativo que surgir, e entrar em contato imediatamente para tentar descobrir por que o mencionador está descontente com a sua marca. Se você estiver trabalhando uma campanha de relações públicas ou tentando melhorar a sua reputação, também pode usar esta ferramenta para analisar as tendências de sua marca ao longo do tempo.

Como configurar um projeto para monitorar sua marca

Para começar uma campanha de Monitoramento de Marca é necessário fornecer uma palavra-chave principal e “palavras-chave alternativas” a serem incluídas e excluídas das menções.

Palavras-chave principais: a ferramenta de Brand Monitoring vai mostrar apenas as páginas que possuem pelo menos uma de suas principais palavras-chave.

Also include words: a ferramenta de Brand Monitoring vai mostrar as páginas que possuem uma de suas principais palavras-chave e também pelo menos uma dessas palavras. jk

Excluir palavras: a ferramenta de Brand Monitoring não vai exibir nenhuma página que mencione sua palavra-chave principal se uma palavra-chave “excluída” também for encontrada na página

Ao inserir suas palavras-chave para acompanhar, você pode ver o conjunto de palavras-chave que vamos rastrear em “Campaign Summary”.

Você também tem pode procurar menções em um país específico e optar por receber ou não um relatório semanal com as últimas menções por e-mail toda segunda-feira.

Como ter uma visão geral das menções da minha marca

A aba Visão geral da sua campanha de Monitoramento de Marca mostra o progresso geral da sua campanha em uma série de tabelas e gráficos. Aqui você pode ter uma visão rápida da sua campanha e acessar os relatórios mais detalhados nas abas correspondentes.

Os números que você vê na parte superior (Total Mentions, Positive Mentions, Mentions with Backlink, etc) são coletados para o período definido na parte superior desta página Todas as suas configurações podem ser editadas nessa aba e você pode adicionar uma campanha (até três campanhas por projeto)

 

×